google-site-verification=SuL9_lyhK8Fxb41N_oJvoCuPI4dD24CTAg-z6EK3EuE
Calcule aqui sua rescisão

Dicas para a sua empresa sair do vermelho

Dicas para a sua empresa sair do vermelho

Em meio ao cenário econômico que o Brasil enfrenta desde 2015, algumas empresas passaram por dificuldades financeiras. Vários empreendedores fecharam às portas das suas instituições, por não saberem tomar as medidas certas para solucionar os problemas e continuar no mercado.

A tarefa de tirar uma empresa da ruína não é fácil. É preciso ter planejamento, redução de gastos e usar os métodos para controlar as finanças. Se você é um empreendedor (a), mas não sabe o que fazer para retirar a sua empresa do prejuízo confira algumas dicas que são importantes para ajudá-lo (a).

Faça planejamentos

A empresa sempre passa por mudanças, mas antes de tudo é preciso fazer planos. Identifique as principais causas dos problemas que ela esteja enfrentando, faça anotações dos pontos importantes e reuniões com sócios e associados, para entender de fato do que a sua empresa precisa para prosseguir e quais são os maiores desafios.
Existem cursos e programas gratuitos promovidos por várias entidades, inclusive a Quaesitor, para auxiliar aos empresários que enfrentam dificuldades em sua gestão, com orientações empresariais, diagnósticos de gestão básica, abrangendo temas como, finanças e operações de mercado.

Reduza os Custos

O tempo passa e muitas empresas não se dão conta do quanto estão gastando. Deve ser feito um levantamento anual de tudo que é consumido de forma desnecessária e dar prioridade ao que é mais útil.

Muitas despesas podem ser reduzidas por meio de condutas inteligentes, Como por exemplo, todos os participantes da equipe da empresa devem ter consciência de que a energia elétrica, água e produtos de limpeza devem ser utilizados de forma equilibrada. Como também, copos descartáveis, papéis, canetas e outros.

Dependendo do quadro em que a empresa se encontra poderia ser possível a contratação de terceirizados para executarem os mesmos serviços dos funcionários.

Inove-se

O empreendedor precisa reinventar e ver além do que uma pessoa comum vê. À medida que os anos passam tudo muda e os clientes sempre procuram por novidades. Além de ter uma visão ampla, o empreendedor também deve estar atualizado, sempre inovando, criando e colocando em prática novas ideias para que tornem o seu negócio um diferencial no mercado

Organize-se

Organize a sua empresa para que tudo aconteça com mais facilidade. Mantenha planilhas atualizadas com os itens de tudo que foi gasto, peça aos funcionários relatórios e levantamentos de tudo que foi feito durante a semana, tenha em mãos todos os documentos da empresa e notas fiscais.

Renegocie os seus Débitos

Renegociar as dívidas é a melhor opção para a empresa que está no vermelho. Entre em contato com os credores para ter a melhor forma de renegociação, parcelas curtas e abatimento nas taxas dos juros. Ter o nome limpo na praça é essencial para tranquilidade do seu negócio, e comprar à vista é a maior escolha ter descontos.

Contrate uma Assessoria Contábil

Contratar uma Assessoria contábil é fundamental para que um consultor desenvolva o trabalho de aconselhar empreendedores de como eles devem administrar os recursos financeiros da empresa, apurando taxas de juros e impostos, controlando os gastos e pagamentos da empresa.

Solicite a Recuperação tributária

Impostos Altíssimos são pagos anualmente e os empresários muitas vezes não sabem. A recuperação tributária ajuda empresas a recuperarem todos os tributos pagos indevidamente ao governo. Funciona para empresas privadas ou públicas, podem declarar as causas e razões da dificuldade financeira e solicitar a recuperação tributária.

A busca de uma Assessoria Contábil é essencial para agilidade do processo do serviço e também para orientar sobre todos os direitos da empresa. Os procedimentos são feitos por um administrador judicial, com base nos livros contábeis. Os cálculos são feitos pelos contadores que apresentam à justiça todas as razões, para que aconteça a recuperação tributária.

Quando uma empresa está enfrentando um grande problema financeiro, é preciso conhecer os seus direitos, buscar uma ajuda profissional para calcular os seus tributos pagos anualmente e apresentar todas as informações para que seja feita a recuperação todo dinheiro que foi pago incorretamente.

Agenda sua Reunião

Agende uma reunião com nossa equipe. Teremos o maior prazer em entregar a melhor solução para sua necessidade.

Rua Sant’Anna, nº 267 – Casa Forte, Recife-PE
Edifício Empresarial Santana, sala 215.

E-mail: contato@quaesitor.com.br
Telefone: (81) 3222-1211

Verification code